terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ESTATUTO EDITORIAL

O boletim informativo LETRAS DO ALVA é um boletim bimestral, independente e livre.

O LETRAS DO ALVA procura a verdade e subordina-se aos factos. Nunca nos deixaremos condicionar por interesses partidários e económicos ou por qualquer lógica de grupo. Somos responsáveis apenas perante os nossos leitores.
O LETRAS DO ALVA não perfilha qualquer programa político mas tem um olhar sobre as localidades de Torroselo e Folhadosa e sobre as vizinhas Freguesias inseridas no Vale do Alva.
O LETRAS DO ALVA orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.
O LETRAS DO ALVA vê com cepticismo as utopias dirigistas e prefere as mudanças graduais, susceptíveis de teste e de correcção tendo em vista o desenvolvimento do nosso espaço geográfico.
O LETRAS DO ALVA coloca a liberdade no centro das suas preocupações e defende uma sociedade aberta, com instituições respeitadoras da lei e dos direitos individuais. Acreditamos que o desenvolvimento harmonioso tem de ser inclusivo e não deixar ninguém para trás.
O LETRAS DO ALVA quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente. Valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada.
O LETRAS DO ALVA dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.
O LETRAS DO ALVA procurará fórmulas atractivas e pertinentes de apresentação da informação, mas dispensando a demagogia e o sensacionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário